Virando o ano em Saco do Mamanguá

Essa viagem já estava na nossa lista há anos, mas nunca conseguíamos alugar uma casa. Dessa vez demos sorte e conseguimos juntar um povo bacana. E assim fomos, partimos cheios de expectativa para passar o réveillon no paraíso. Sim, porque Saco do Mamanguá é um paraíso.

Após umas quatro horas de ônibus até Paraty, pegamos um ônibus comum até Parati Mirim, em quarenta minutos de buracos e estrada ruim. Lá pegamos um barco e, também cerca de quarenta minutos depois, chegamos ao nosso destino.

Desembarcamos na praia do Cruzeiro, diante de uma simpática igrejinha, no pé da “nossa” casa. Fomos recebidos pelos verdadeiros donos que, simpáticos, fizeram de tudo para que tivéssemos conforto: chegaram ao ponto de comprar uma geladeira nova e mais um ventilador. Ambas as aquisições se mostraram fundamentais, pois o calor era intenso.

Para nos refrescar, caminhávamos somente alguns passos da nossa varanda até a beira d’água. Ou então, se tivéssemos mais disposição, íamos até as cachoeiras, em trilhas de acesso fácil e difícil. Uma trilha que vale a pena conhecer é a do Pão de Açúcar, que brinda a valentia de uma hora e meia de subida íngreme e fechada com uma vista de 360° de Mamanguá. É então que se compreende melhor a grandeza da mata atlântica envolvendo aquela água toda.

panorama

Outro passeio imperdível é o mangue, que pode ser acessado por barco, trilha ou remando. No fim, o caminho pra cachoeira.

Mesmo sendo um feriado disputado, as praias estavam tranquilas, silenciosas e conservadas. Há um restaurante que vende um PF honesto, com uma porção de lula maravilhosa. Além disso, na praia do Cruzeiro alugam caiaques, standup paddles, canoas caiçara e canadense.

Reza a lenda que somente em cima de uma pedra específica se consegue recepção de sinal de celular. Melhor não contar muito com isso e aproveitar uma viagem offline.


Casa Azul
Endereço: Atrás da igreja
Preço: R$ 5.500 pacote de 5 dias no réveillon, para 9 pessoas.
Site: https://www.airbnb.com.br/rooms/15757028?s=51 ou
http://ecojua.com.br/casa-azul-mamangua.php


Barco do Mauri
Preço: R$ 50 (reservamos com antecedência, mas se deixar para negociar lá, consegue um preço mais barato)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s