Top 10 Praias!

No decorrer destes 7 meses de viagem ao redor do mundo, tivemos a sorte e o privilégio de conhecer algumas das praias mais bonitas do planeta. Abaixo, a lista das nossas favoritas entre os 12 países pelos quais passamos.

10

Onde: Nova Zelândia

A ilha de Waiheke fica a 30 minutos de barca do centro de Auckland e é conhecida por ter muitas vinícolas e um litoral com lindas praias, como as de Oneroa e Onetangi.


9

Onde: Tailândia

A locação do filme “A Praia” é uma ilha/reserva sem restaurantes ou construções, a não ser alguns banheiros precários. Com a maré baixa, é possível improvisar uma divertida pelada. Durante a noite, nadar com os plânctons é um momento indescritível.


8

Onde: Tailândia

Distante 20 minutos de barco de Ao Nang, Phra Nang Beach é uma praia espetacular, com paredões rochosos, água cristalina, barquinhos-restaurantes e duas cavernas para o visitante apreciar. Numa delas há um restaurante que, infelizmente, apenas hóspedes do hotel podem frequentar. Na outra caverna, dezenas de esculturas fálicas – segundo reza a lenda – garantem a fertilidade de seus fiéis.


7

Onde: Havaí, EUA

O North Shore, em Oahu, é um dos lugares mais procurados no Hawaii, e logo descobrimos o por quê. As melhores praias estão a uma caminhada de distância: Waimea, Sunset, Pipeline e Laniakea Beach. Ainda que todas sejam incríveis, nossa preferida foi Waimea, onde se pode mergulhar da pedra, nadar com as tartarugas ou simplesmente boiar e relaxar.


6

Onde: Fiji

Fiji é um arquipélago contendo mais de 300 ilhas. Próxima ao aeroporto internacional de Nadi está a ilha de Bounty, na qual se pode dar a volta completa em apenas 30 minutos. A água é azul-turquesa, cristalina, de temperatura ideal e excelente para quem gosta de mergulhar.


5

Onde: Tailândia

Koh Nang Yuan é uma reserva com 3 ilhotas ligadas por uma faixa de areia. Mergulhar é um espetáculo à parte, pois a água cristalina permite uma visibilidade por muitos metros. Ainda há um mirante que propicia uma vista inesquecível de toda a região. Para finalizar, a dica é pegar o barco até Koh Tao para mais um mergulho fantástico.


4

Onde: Indonésia

Com apenas nove quilômetros de extensão, pode-se dar a volta na ilha de Gili Trawangan a pé (90 minutos), correndo (60 min) ou de bicicleta (30 min). Não há carros, motos, scooters, nada motorizado circulando por suas ruas estreitas. As praias são deslumbrantes, com água cristalina-azul-turquesa. Há diversos pontos de mergulho para apreciar incontáveis espécies de peixes, tartarugas e arraias. Além disso, a proximidade das outras ilhas é um convite para um passeio de barco.


3

Onde: México

Localizado perto de Cancún, o paraíso caribenho de Isla Mujeres tem muitas atrações. Escolhemos a belíssima Praia do Norte e não nos arrependemos: mar azul, de temperatura perfeita, e  bons serviços de restaurantes.


2

Onde: Phu Quoc, Vietnã

Situada na parte sul da ilha de Phu Quoc, a praia de Sao Beach é magnífica, com uma faixa de areia imensa e uma água cristalina de temperatura agradável. Não se assuste com o movimento na entrada principal: basta uma rápida caminhada para os lados para encontrar uma praia praticamente deserta.


1

Onde: Austrália

No Parque Nacional das Ilhas de Whitsunday, vimos as praias mais sensacionais de toda a viagem. Entre elas, Whitehaven, considerada Number One Eco Friendly Beach no mundo pela CNN.com e uma das mais belas praias do planeta. Os mirantes do parque propiciam uma vista ainda mais contundente dessa região preservada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s