Just Los Angeles (USA)

Inicialmente, Los Angeles não estava nos nossos planos. Mas, como não queríamos mofar muitas horas dentro de um avião, resolvemos fazer uma parada estratégica entre o Hawaii e o México. Não sei se nossas expectativas estavam baixas, mas LA acabou sendo uma surpresa deliciosa. A começar pela nossa chegada. Famintos, após um atraso de quatro horas (fuja da Allegiance Air!), chegamos às três e pouco da manhã e não tivemos dúvida: deixamos as malas no apartamento e saímos para procurar algum lugar aberto em que pudéssemos comer. Um hot dog delicioso salvou nossas vidas e nossa noite de sono.

Escolhemos ficar instalados num apartamento menor, porém bem no centro do agito, quase na esquina da Sunset Boulevard, a três minutos de caminhada da Calçada da Fama e da Hollywood Boulevard. Mas, como ficamos numa rua paralela, “de fundo”, não tínhamos problema algum com barulho. Além disso, tínhamos uma TV a cabo com uma programação padrão de mil canais, que servia para nos distrair um pouco no apartamento que alugamos via AirBnB.

Demos a sorte de pegar somente dias lindos, quentes e ensolarados durante a nossa passagem. Conseguimos pegar ônibus com facilidade – metrô, idem – e nos aventurar pelos mais variados cantos da cidade. Além, é claro, de dar uma boa caminhada por Hollywood, como qualquer turista, passando por dezenas de sósias fantasiados e caracterizados como os mais famosos personagens da história do cinema americano. Ainda presenciamos uma viatura preta e branca da famigerada LAPD em plena atividade persecutória. Não registramos nem tiramos fotos porque seria como tirar selfies com a PM. Nunca.

Um dos passeios que mais gostamos foi pegar um ônibus até Santa Monica, almoçar e depois caminhar até Venice Beach, onde assistimos a um belíssimo pôr do sol e presenciamos a louca e heterogênea fauna local, composta por músicos, skatistas, ex-hippies, marombados etc. Infelizmente, achamos a praia suja. Chegamos a pensar: “Anteontem estávamos num paraíso de águas cristalinas, nadando com tartarugas. Agora, nem vontade de entrar na água temos”.

Também fomos a dois museus, que apresentaram uma extensa coletânea das artes plásticas mundiais através dos séculos, do impressionismo à pop art. Cézanne, Lichtenstein, Manet, Monet, Picasso, Van Gogh, Warhol e muitos outros tinham suas obras expostas entre o Getty e o LACMA. O Getty Museum fica localizado no alto do morro, tem uma vista linda da cidade e é gratuito. O LACMA fica bem no centro de Los Angeles e toda sexta-feira rola jazz no jardim aberto ao público. Programa imperdível!

Nosso último passeio teve um lado bom e outro ruim. Em cima da hora decidimos – 20 anos após Orlando, em 1995 -, visitar o Universal Studios, permanecendo à noite para o Halloween Horror Nights, evento que havia estreado na noite anterior com atrações como The Walking Dead e Insidious (nossos preferidos, em tese, já que não conseguimos ir, pois as filas eram superiores a duas horas), Crimson Peak e Halloween (os melhorzinhos), This is the End, Alien Vs Predator e Terror Tram (péssimos). O esquema era o mesmo em todos eles: você caminhava por um labirinto e figurantes fantasiados tentavam te dar um sustinho. Lame.

O prazer e a alegria proporcionados durante o dia pelas filas pequenas e rápidas dos divertidos brinquedos (como Simpsons, Minions, The Mummy, Jurassic Park etc) viraram pesadelo com as filas noturnas de mais de uma hora para atrações sem graça e que assustavam menos do que aqueles brinquedos toscos do parquinho de diversão de Araruama. O Universal Studios Tour também foi bem legal, com um passeio pelos sets de Frankenstein, Psicose, Tubarão, De Volta Para o Futuro e Guerra dos Mundos, dentre outros.

Ou seja, com exceção desse HHN (uma falácia e uma fraude), nos divertimos bastante em LA. E, além disso, aproveitamos para fazer algumas comprinhas, já que ninguém é de ferro.

Próxima parada: Playa del Carmen, México.

AirBnb
Endereço: 1523 North McCadden Place 512, Los Angeles, CA 90028, Estados Unidos
Preço: US$ 85 (R$ 340)
Site: https://www.airbnb.com.br/rooms/1349142?eluid=6&euid=a648ffce-f2c3-23de-70b8-9223bdd4635b

The Getty

Endereço: 100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608
Preço: US$ 105 (R$ 420)
Site: www.universalstudioshollywood.com

2 comentários sobre “Just Los Angeles (USA)

1. Aaah eu fui duas vezes no Halloween Horror Nights em Orlando — não sei como seria a comparação com o de Los Angeles, mas morri de susto (eu sou uma pessoa que se assusta fácil, é verdade). E também achei engraçado e engenhoso como eles fazem tudo.
    Pena que não deu pra gente se encontrar por lá, eu estava 24h grudada no meu sobrinho. A Europa tá nos planos? Beijos!

1. Achamos engraçado, mas não nos assustamos Fernanda. Mas as pessoas pareciam estar se divertindo!
      Vamos voltar para o Brasil depois do México, a Europa vai ficar para uma próxima viagem. Beijos