Uma semana no coração de Hollywood

Inicialmente, Los Angeles não estava nos nossos planos. Mas, como não queríamos mofar muitas horas dentro de um avião, resolvemos fazer uma parada estratégica entre o Hawaii e o México. Não sei se nossas expectativas estavam baixas, mas LA acabou sendo uma surpresa deliciosa. A começar pela nossa chegada. Famintos, após um atraso de quatro horas (fuja da Allegiance Air!), chegamos às três e pouco da manhã e não tivemos dúvida: deixamos as malas no apartamento e saímos para procurar algum lugar aberto em que pudéssemos comer. Um hot dog delicioso salvou nossas vidas e nossa noite de sono.

Escolhemos ficar instalados num apartamento menor, porém bem no centro do agito, quase na esquina da Sunset Boulevard, a três minutos de caminhada da Calçada da Fama e da Hollywood Boulevard. Mas, como ficamos numa rua paralela, “de fundo”, não tínhamos problema algum com barulho. Além disso, tínhamos uma TV a cabo com uma programação padrão de mil canais, que servia para nos distrair um pouco no apartamento que alugamos via AirBnB.

Demos a sorte de pegar somente dias lindos, quentes e ensolarados durante a nossa passagem. Conseguimos pegar ônibus com facilidade – metrô, idem – e nos aventurar pelos mais variados cantos da cidade. Além, é claro, de dar uma boa caminhada por Hollywood, como qualquer turista, passando por dezenas de sósias fantasiados e caracterizados como os mais famosos personagens da história do cinema americano. Ainda presenciamos uma viatura preta e branca da famigerada LAPD em plena atividade persecutória. Não registramos nem tiramos fotos porque seria como tirar selfies com a PM. Nunca.

Um dos passeios que mais gostamos foi pegar um ônibus até Santa Monica, almoçar e depois caminhar até Venice Beach, onde assistimos a um belíssimo pôr do sol e presenciamos a louca e heterogênea fauna local, composta por músicos, skatistas, ex-hippies, marombados etc. Infelizmente, achamos a praia suja. Chegamos a pensar: “Anteontem estávamos num paraíso de águas cristalinas, nadando com tartarugas. Agora, nem vontade de entrar na água temos”.

Também fomos a dois museus, que apresentaram uma extensa coletânea das artes plásticas mundiais através dos séculos, do impressionismo à pop art. Cézanne, Lichtenstein, Manet, Monet, Picasso, Van Gogh, Warhol e muitos outros tinham suas obras expostas entre o Getty e o LACMA. O Getty Museum fica localizado no alto do morro, tem uma vista linda da cidade e é gratuito. O LACMA fica bem no centro de Los Angeles e toda sexta-feira rola jazz no jardim aberto ao público. Programa imperdível!

Nosso último passeio teve um lado bom e outro ruim. Em cima da hora decidimos – 20 anos após Orlando, em 1995 -, visitar o Universal Studios, permanecendo à noite para o Halloween Horror Nights, evento que havia estreado na noite anterior com atrações como The Walking Dead e Insidious (nossos preferidos, em tese, já que não conseguimos ir, pois as filas eram superiores a duas horas), Crimson Peak e Halloween (os melhorzinhos), This is the End, Alien Vs Predator e Terror Tram (péssimos). O esquema era o mesmo em todos eles: você caminhava por um labirinto e figurantes fantasiados tentavam te dar um sustinho. Lame.

O prazer e a alegria proporcionados durante o dia pelas filas pequenas e rápidas dos divertidos brinquedos (como Simpsons, Minions, The Mummy, Jurassic Park etc) viraram pesadelo com as filas noturnas de mais de uma hora para atrações sem graça e que assustavam menos do que aqueles brinquedos toscos do parquinho de diversão de Araruama. O Universal Studios Tour também foi bem legal, com um passeio pelos sets de Frankenstein, Psicose, Tubarão, De Volta Para o Futuro e Guerra dos Mundos, dentre outros.

Ou seja, com exceção desse HHN (uma falácia e uma fraude), nos divertimos bastante em LA. E, além disso, aproveitamos para fazer algumas comprinhas, já que ninguém é de ferro.

Próxima parada: Playa del Carmen, México.

AirBnb
Endereço: 1523 North McCadden Place 512, Los Angeles, CA 90028, Estados Unidos
Preço: US$ 85 (R$ 340)
Site: https://www.airbnb.com.br/rooms/1349142?eluid=6&euid=a648ffce-f2c3-23de-70b8-9223bdd4635b

The Getty

Preço: US$ 105 (R$ 420)
Site: www.universalstudioshollywood.com

2 comentários em “Uma semana no coração de Hollywood

1. Aaah eu fui duas vezes no Halloween Horror Nights em Orlando — não sei como seria a comparação com o de Los Angeles, mas morri de susto (eu sou uma pessoa que se assusta fácil, é verdade). E também achei engraçado e engenhoso como eles fazem tudo.
    Pena que não deu pra gente se encontrar por lá, eu estava 24h grudada no meu sobrinho. A Europa tá nos planos? Beijos!

1. Achamos engraçado, mas não nos assustamos Fernanda. Mas as pessoas pareciam estar se divertindo!
      Vamos voltar para o Brasil depois do México, a Europa vai ficar para uma próxima viagem. Beijos