Just (co)Working!

Se você pensa que estamos apenas curtindo um ano sabático e gastando dinheiro, está muito enganado. Enquanto viajamos, continuamos trabalhando com projetos fixos e freelas para o Brasil. Às vezes, trabalhar em quartos de hotel é um pouco desconfortável e solitário; por isso, em Bali, resolvemos frequentar um ambiente coworking, e foi muito interessante.

Já havíamos ouvido falar que a internet em Bali era muito ruim, e estávamos um pouco receosos se conseguiríamos trabalhar facilmente. Quando estávamos em Cingapura, lemos que o Hub Coworking tinha uma filial em Ubud. Visitamos o espaço de Cingapura e decidimos que em Bali trabalharíamos no Hubud.

A sede do coworking é uma casa toda feita de bambu, na frente da floresta dos macacos. Logo, é possível receber visitas durante o expediente. Todos tiram os sapatos para entrar e as janelas têm uma vista linda para os arrozais.

Há uma opção de pagar por apenas um dia, ou então diferentes mensalidades de acordo com o tempo no local. No pacote, uma internet super rápida (“a mais rápida de Bali”, dizem), café e chá à vontade, além de impressora e acesso a diversas palestras.

Nessas duas semanas que frequentamos Hubud, pudemos assistir a várias delas, como: “The Tricks and Traps of Writing on the Road” (“Truques e armadilhas de escrever viajando”), “Facebook Ad Campaign Mastery” (“Mestre de campanha publicitária no Facebook”) e “Promise and Deliver Your Very Best Self by Leveraging Agile Methodology” (“Prometa e entregue o seu melhor pelo aproveitamento da metodologia ágil”). Sempre havia alguma apresentação interessante, mas infelizmente não conseguimos assistir a todas.

Há uma rica troca de trabalhos e muitas vezes surgem oportunidades de projetos em conjunto com algum outro membro. Caso precise de ajuda em alguma questão, também é possível haver a colaboração de algum especialista que por ventura esteja na casa.

Gostamos muito da nossa experiência, e ainda podemos usar a filial de Melbourne para continuar trabalhando e conhecendo profissionais de todos os lugares do mundo.

Por isso, caro amigo(a) que tem uma empresa ou funcionários: repense sobre o seu estilo de trabalho; o mundo está mudando e muitas vezes o flexível pode ser muito mais produtivo!

Dica: Hubud tem um podcast chamado TurnPoint Radio sobre carreiras, viagem e empreendedorismo, que traz várias entrevistas com nômades digitais. Vale a pena conferir! http://turnpoint.io/podcasts/


Hubud
Endereço: Monkey Forest Road 88x  Ubud, Gianyar, Bali 80571 Indonesia
Sitehttp://www.hubud.org/
Preço: US$ 60 (25 horas por mês); pode pagar via PayPal, dinheiro ou Bitcoin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s