Convivendo com russos em Nha Trang

Nha Trang é mais ou menos uma mistura de Hanoi com Hoi An: ao mesmo tempo em que estávamos perto da praia (na verdade, em frente), era impossível escapar do burburinho da cidade grande, com seu trânsito absolutamente caótico e buzinas intermitentes.

Por isso, acabamos por escolher um quarto sem janelas (e também por ser mais barato). A princípio, pode parecer uma escolha pouco inteligente e claustrofóbica, mas foi a mais acertada. Como passávamos o dia inteiro na areia da praia, somente utilizávamos o quarto durante algumas horas da noite e para dormir. Como era de fundos, não havia barulho algum: nenhuma buzina importunava o nosso sossego.

O hotel era bastante decente: bom café da manhã, TV a cabo, internet, na frente da praia e numa rua repleta de restaurantes, com funcionários simpáticos e atenciosos e até uma piscina, a qual nos recusamos a frequentar. Primeiro porque preferíamos aquele marzão diante de nós; e segundo porque estamos evitando a farofa de todas as maneiras.

IMG_3209 copy

Em Nha Trang era sempre uma aventura atravessar a rua, com muitos carros e motos, algumas pela contramão. Mas o que realmente chamava a atenção e caracterizava a cidade era a invasão russa. Russos no hotel, nos restaurantes, na praia. Sinalizações e cardápios muitas vezes somente com opções em russo e vietnamita, sem inglês.

Cuidado: os russos são um povo bastante peculiar no que diz respeito a cortes de cabelo e vestimentas (elas, principalmente). Alguns deles usam sungas que fariam o Gabeira corar de vergonha. Esteja preparado para o choque. E para a possibilidade de nunca vir a se recuperar.

IMG_3206

Como dessa vez não tínhamos aquelas bicicletas amigas para nos ajudar nos exercícios, corríamos diariamente na praia, tentando expiar a culpa dos nossos cafés vietnamitas (sim, aqueles envenenados com leite condensado).

Fora isso, a comida continuava mantendo aquele mesmo nível típico do Vietnã: simplesmente deliciosa. Era muito difícil controlar o apetite e não sucumbir à gula.

E assim foi a nossa semana: praia, comida, corrida na praia, mais comida.

Sinal


Dendro Hotel
Endereço: 90-92 Tran Phu, tp. Nha Trang, Vietnam
Preço: USD$ 26 a diária
Sitehttp://www.dendrohotel.com.vn/


La Lousiane Restaurant
Endereço: Trần Phú, tp. Nha Trang, Khánh Hòa, Vietnam


Sandals Restaurant
Endereço: 72-74 Tran Phu Street Nha Trang, ( 72-74 Trần Phú, Nha Trang), Vietnam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s