Almoço tailandês e Jim Thompson’s House

Fomos almoçar no Ban Khun Mae, um restaurante recomendado pelo nosso Guia de Turismo e não nos decepcionamos. O lugar era excelente em tudo: acolhedor, atendimento prestativo, comida ótima. Dividimos um prato que era como uma coletânea da culinária tailandesa e saímos mais do que satisfeitos para ir conhecer a casa de Jim Thompson, americano que desapareceu misteriosamente na década de 1970.

Lá, mesmo que postos à prova pelos mosquitos e pelo calor infernal, tivemos a sorte – e o privilégio – de termos como guia uma tailandesinha fofa, engraçada e espirituosa. Nos solidarizamos com ela de imediato, pois percebemos o quanto ela também sofria com a alta temperatura: gotas de suor escorriam por seu rosto simpático. Estávamos todos irmanados na desidratação.

A casa em si pode ser fotografada e vista sem auxílio profissional. Além de enorme e muito bonita, é disponibilizado um panfleto na entrada com a maioria das informações de que você – supostamente – precisa. Entretanto, a visita guiada de 35 minutos te dá uma perspectiva diferente, com muitas curiosidades.

Além disso, cultura nunca é demais, e as piadas inspiradas de nossa pequena guia fizeram a diferença. No fim das contas, o ingresso de 100 THB acabou valendo muito a pena.

De lá, pegamos mais uma vez o barquinho pelo rio de esgoto (uma das locações do filme 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro, de 1974) e retornamos ao hotel. Foi um dia – inicialmente banal e comum – bastante produtivo e recompensador.


Jim Thompson House
Address: Thanon Rama I, แขวง วังใหม่ เขต ปทุมวัน Bangkok 10400, Thailand
Price: 100 THB (R$ 10)
Site: www.jimthompsonhouse.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s