Conhecendo Bangkok

Acordamos cedo para o café da manhã e tomamos nosso primeiro susto, ainda que tenhamos pesquisado os hábitos locais: havia macarrão, arroz, batata doce, cozidos, refogados e muita, mas muita fritura. Numa olhada rápida, tememos pelo pior: o que nos restava para a primeira refeição do dia seria melancia, batata frita e salsicha. Até que descobrimos o café, os pães, os ovos mexidos e a omelete.

Depois de comer, fomos conhecer as redondezas para ter uma noção mais acurada da área onde estávamos instalados. Aí se iniciou outra aventura, com direito a corridas para não sermos atropelados. Nos sentimos naquele jogo do Atari, “Freeway”, no qual a galinha tem que atravessar a rua.

Entretanto, o que mais nos marcou nesse curto passeio foram as claustrofóbicas calçadas. Sim, elas existem, porém mais se assemelham a túneis vivos. Nelas, há de tudo: camelôs vendendo eletrônicos, cozinhando, comendo, oferecendo massagem com wi-fi etc. O aroma é uma nauseante mistura de fritura, flores, esgoto e incenso, que impregna o ambiente e não ajuda em nada a aliviar sua sensação de claustrofobia; apenas te faz ansiar por uma boa lufada de ar fresco.

Pantip Plaza - o mundo dos eletrônicos
Pantip Plaza – o mundo dos eletrônicos

Até que você consegue escapar desse corredor maligno e avista o oásis: a confusão inodora do shopping e a bênção de seu ar-condicionado fazem com que se renove a fé em Deus e na Humanidade.

Se precisar ir ao banheiro, saiba que nem sempre se pode contar com luxos como privadas ou papel higiênico. É possível que você só encontre um buraco no chão e um aviso para não pisar na privada. O problema é que NÃO há privada (ou não havia, naquele caso específico. Nota: este fato ocorreu num banheiro feminino, que em tese seria mais limpo do que o masculino). Ou seja, andar com um rolinho de papel higiênico na bolsa ou na mochila pode ser tão importante quanto a descoberta da penicilina.

Em tempo: Quando for experimentar a culinária local, preste muita atenção ao ouvir a pergunta: “Chili?”. Diga “No” prontamente caso não queira ter emoções fortes pelo resto do dia. Guarde essas palavras mágicas se dá valor à vida: “No spicy!”.


Pantip Plaza
Address: 604/3. Ratchathewi, Bangkok 10400, Thailand
Sitewww.pantipplaza.com

Park Food Platinum Shopping
Address: Ratchathewi, จังหวัด กรุงเทพมหานคร Thailand
Sitewww.platinumfashionmall.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s