Chegada em Bangkok

Após 24 horas de viagem, chegamos à Tailândia. Do Rio até Dubai foram 14 horas a bordo do ótimo avião da Emirates, com uma escala de quatro horas na Arábia Saudita e mais seis horas de voo até aterrissar em Bangkok.

Foi então que nossa aventura literalmente começou. Quando fomos recolher nossas bagagens, nos deparamos com um típico cenário de um show de rock em grandes arenas: dezenas de pessoas se espremiam e se acotovelavam, sendo conduzidas por espaços cada vez mais apertados, sem saber muito bem se estavam indo pelo caminho correto.

Quando chegamos à imensa fila da imigração, foi um momento lindo! A fila andava tão devagar que provavelmente quando chegássemos à esteira de bagagem já encontraríamos nossas malas. Dito e feito: passamos sem problemas pela imigração – nenhuma pergunta foi feita a nenhum de nós dois – e recolhemos nossos pertences.

1 THB = R$ 0,09 = US$0,031

Após pedirmos ajuda no Balcão de Informações, pegamos o trem (ou metrô) dentro do aeroporto. O fato de não ter que enfrentar taxistas desonestos para fazer o trajeto aeroporto-hotel nos emocionou sobremaneira. Seis estações adiante, saltamos e, como o GPS é nosso pastor e nada nos faltará, começamos a caminhar.

Nos aventuramos por alguns quarteirões arrastando nossas malas pelo caótico trânsito de Bangkok quase no meio da rua, uma vez que praticamente não havia calçadas, sob uma temperatura de 30 graus, ao meio-dia, com uma umidade altíssima. Não foi gostoso, mas foi emocionante.

Tudo o que queríamos era chegar, tomar um banho – estávamos viajando há 24 horas –, comer algo e descansar. Por isso, rolou uma grande decepção quando, ao chegarmos em nosso destino, recebemos o aviso de que nosso quarto ainda não estava pronto e que, portanto, teríamos que esperar mais alguns minutos.

A rua do nosso hotel

Comemos então um kebab no restaurante iraniano de nosso hotel tailandês com indisfarçável voracidade e, logo após, subimos para o quarto: espaçoso (ainda que nada luxuoso), com ar-condicionado Split marcando fabulosos 16 graus, uma cama enorme, wi-fi potente, TV LCD e um banheiro grande.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após um mais do que necessário banho, resolvemos tirar um cochilo antes de sair para comer e conhecer a noite tailandesa. Resultado: capotamos e só fomos acordar 15 horas depois, já na manhã do dia seguinte.

Airport Link
City Line Blue
Price: 40 THB – R$ 4
From:  Suvarnabhumi Airport
To: Ratchaprarop station

Shadi Home & Residence
Address: 38/5 Ratchaprarop 8 , Makkasan, Ratchatewee, Bangkok Pathumwan Bangkok, 10400, Tailândia