O começo

Um bom tempo se passou desde a primeira vez em que conversamos sobre a ideia de tentar dar a volta ao mundo. O gosto de ambos por viajar era óbvio e comum, e a cada nova empreitada se fortalecia e ficava mais claro e evidente.

Após viajarmos (e, em alguns casos, morado) por Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Curaçao, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Malta, República Tcheca, Panamá, Peru, Portugal e Venezuela, decidimos que 2015 seria o ano de nossa viagem ao redor do mundo.

Entretanto, havia um problema chamado Luke, com quatro patas. Não tivemos dúvidas: nosso cachorro iria conosco. Começamos então a pesquisar como poderíamos viabilizar sua ida. Uma legislação diferente em cada país, leis de quarentena, vacinas, vacinas e mais vacinas, burocracia, problemas de translado… O que antes era – ou seria – uma simples questão de planejamento virou um pesadelo logístico. Resultado: com muita dor no coração, resolvemos deixar o Luke com nossos pais e viajar sem ele.

2014.08.21Passados o baque e a decepção iniciais, nos deparamos com uma nova questão: por mais que nos encante viajar por viajar, gostaríamos de produzir algum tipo de conteúdo relevante, que fosse interessante não só para nós mas para nossos amigos, parentes e – por que não? – desconhecidos. Afinal de contas, um casal formado por um jornalista/cineasta e uma designer curiosa não poderia deixar passar esse tipo de oportunidade.

No dia 28 de fevereiro embarcamos para o nosso primeiro e fascinante destino: a Tailândia. Por enquanto, temos apenas uma certeza: queremos tornar você cúmplice nesta nossa viagem. Sinta-se então à vontade para se comunicar conosco. E, caso tenha sugestões, já agora ou ao longo do nosso roteiro, não deixe de nos enviar. Essa pode inclusive ser uma forma de compartilhar o nosso sonho com outras pessoas, começando por você.

2015.02.27 RioPor isso, venha conosco: aperte os cintos e boa viagem!

6 comentários em “O começo

  1. Oi Raquel! Inicialmente achei o visual do blog muito bonito, bem convidativo para viajar. Não consegui ler muita coisa pois Arthur ta numa idade complicada, não para! Mas sempre que puder acompanho vcs por aqui. Boa sorte! Boas aventuras! Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi sobrinhos ! muito bom esse blog e bem interessante para pessoas que tem o mesmo propósito e curtam bastante essa viagem de emoções e aventura , estou triste nem se despediram da titia , kkkkk bjsssss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s